>
  Home   Quem Somos   Estrutura   Fornecedores   Contato   Nossas Lojas
QUEM SOMOS
 
 
A Pharmácia Silva Bueno tem como missão principal melhorar a relação entre médicos e pacientes, através de uma atuação farmacêutica responsável, manipulando todas as fórmulas magistrais preescritas com excelência, e de acordo com todas as normas estabelecidas para o setor farmacêutico magistral.

A Pharmácia Silva Bueno garante que seus laboratórios passam por rigoroso monitoramento do processo magistral e atenção às Boas Práticas de Manipulação em Farmácia, trabalhando somente com fornecedores qualificados e capacitando seus colaboradores sempre na busca de satisfazer as suas necessidades.

A História

Com mais de 110 anos de existência, a Pharmácia Silva Bueno é considerada a mais antiga do Ipiranga e uma das primeiras de São Paulo, levando-se em conta o fato de que ela nunca parou suas atividades. O estabelecimento farmacêutico, fundado por Arlindo Rezende, fica na rua General Lecoresquina com a Silva Bueno. Essa é uma farmácia que tem tradição na região porque sempre teve bons farmacêuticos desde o início de suas atividades.

A histórica farmácia, cujo nome a direção faz questão em manter com “ph”, não prestou bons serviços apenas à população do Ipiranga. Era comum,nas décadas de 1920 e 1930,pessoas virem de outros estados (Minas Gerais e Paraná) e do interior paulista para comprar medicamentos que só existiam na Pharmácia Silva Bueno, na época cápsulas para tratamento de pedras nos rins.

Elza Sotelo Junior

A farmácia começou suas atividades na esquina da Silva Bueno com a LordCockrane.Ali, permaneceu cerca de cinco anos até mudar para o atual endereço, onde está há pelo menos 115 anos. Depois do fundador Arlindo, a farmácia passou a ser administrada por José Sotelo, que a transferiu no início da década de 70 para Avelino Amaral e Jurandir Dias Pinto, em 2009 a administração foi assumida pela família Moraes Gomes Torres e permanece até os dias de hoje.

A Pharmácia Silva Bueno também tem sua história marcada na política brasileira. Nas décadas de 1930 e 1940 era comum intelectuais e políticos se reunirem no local, que recebeu as visitas de pessoas famosas como o escritor baiano Jorge Amado (já falecido), que chegou a ser deputado federal constituinte.

Ulisses Guimarães era outro que estava sempre no bairro para conversar com o então proprietário José Sotelo, então militante do PCB, e o líder político Luiz Carlos Prestes. Na área artística, a farmácia contou com as presenças marcantes de profissionais do rádio e da televisão, como a dupla Cascatinha e Inhana, que residia na rua Labatut. José Sotelo liderou várias lutas. Uma delas foi pela legalização da profissão de farmacêutico, pois no final da década de 50 os supermercados queriam comercializar medicamentos sem qualquer tipo de regulamentação.

Sotelo foi feliz na sua luta a ponto de ser convidado pelo então presidente Juscelino Kubischek de Oliveira para participar da cerimônia de assinatura da lei que legalizou a profissão de farmacêutico no Palácio da Alvorada em companhia de Ulisses Guimarães e do senador Filinto Müller. Sotelo também entrou na briga para que o Brasil passasse a produzir a penicilina, evitando assim a importação do produto. Atualmente a farmáciaconta com uma estrutura moderna e de acordo com normas nacionais e internacionais para manipulação de medicamentos sólidos, semi-sólidos e controlados.

Em Junho de 2016 foi inaugurada nossa primeira filial no centro da cidade de São Caetano do Sul.

 
 
 
Farmácia de Manipulação Silva Bueno LTDA EPP - CNPJ: 48.935.332/0001-94
Telefones: 11 3614-6900
Rua Silva Bueno, 1488 – Ipiranga – São Paulo – SP - 04208–001
Farmacêutica Responsável: Aline Carolina Gomes Torres – CRF-SP: 39.841
Autorizações ANVISA:
AFE : 0.02206.6 - AE: 1.37913.0
Certidão de Regularidade: CRF/SP 02849 - Licença Covisa São Paulo nº 355030801-477-003202-1-8
OS MEDICAMENTOS SOB PRESCRIÇÃO SÓ SERÃO DISPENSADOS MEDIANTE APRESENTAÇÃO DA RECEITA OU ENVIO POR FAX OU E-MAIL.
É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados.
Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.